
Divulgados finalistas do 14º Prêmio Escola Voluntária
Renata Fan apresentou os nomes dos colégios que produzirão reportagens de rádio sobre a ação voluntária que desenvolvem.

Pela primeira vez, o Pará terá um representante. A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Caeté, da cidade de Bragança, é finalista com o projeto “Aluno Repórter – A Imprensa na Escola: Rádio e TV”.
De Araxá, Minas Gerais, o Colégio São Domingos está classificado com o trabalho “Geração – Entreolhares com Arte”.
“Comunidade Aprendente Sanga Cerro Corá” é o nome do trabalho do Colégio Estadual Novo Horizonte, de Toledo, no Paraná.
Da capital fluminense, estará na nova fase o Colégio QI, com o projeto “QI Social”.
O Estado de Santa Catarina será representado pela Escola de Ensino Fundamental Bairro das Nações, da cidade de Fraiburgo, com “Escola Sustentável – Recicle Seu Lixo”.
Também do sul, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, de Boa Vista do Sul, Rio Grande do Sul, apresentou o projeto “Organização Pela Proteção do Ambiente Natural – Cooperativa Escolar Entre Amigos”.
São Paulo tem quatro finalistas. Na capital, o Educandário Nossa Senhora Aparecida está classificada com a ação “Navegando na Melhor Idade”.
De Caraguatatuba, no litoral, vem o projeto “Juqueriquerê... O Rio Pede Socorro”, da Escola Estadual Avelino Ferreira.
Do interior, a Escola Estadual Professora Maria Conceição Aparecida Basso, de Fernandópolis, traz o projeto “Leitura à Terceira Idade”.
E o projeto “Oficina do Saber” é desenvolvido pelos alunos do Colégio Delta Nobre, de Mogi Mirim.
A partir de 15 de setembro, os classificados receberão a visita da nossa equipe e vão aprender a produzir uma reportagem de rádio a ser apresentada na programação da Rádio Bandeirantes em novembro.