Projeto Aluno Repórter

"A Imprensa na Escola: Rádio e Tv"

Free Themes

Itaú-Unicef - Evento de Premiação Reúne os Semifinalistas em Belém-PA

A grande novidade deste ano é que, pela primeira vez, as escolas parceiras das ONGs também serão premiadas

Brasília, 25 de setembro de 2015 – Começa na próxima terça-feira, 29 de setembro, a entrega da 11ª. edição do Prêmio Itaú-UNICEF, homenageando os projetos vencedores regionais. Com o tema Educação Integral: aprendizagem que transforma, o Prêmio Itaú-UNICEF valida e reforça que a parceria entre ONG e escola pública é um caminho para a transformação e para a garantia de direitos e para o enfrentamento das desigualdades. Essa é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do UNICEF, com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Nesta etapa de premiação regional, serão homenageados 32 projetos, quatro por regional, um de cada porte: micro, pequeno, médio e grande. Cada uma das 32 organizações da sociedade civil (OSCs) e das 32 escolas públicas parceiras responsáveis pelos projetos vencedores regionais receberá, como prêmio, o valor de R$ 25 mil. No caso das OSCs, o prêmio em dinheiro deverá ser destinado exclusivamente para a manutenção ou ampliação do projeto, e, no caso das escolas, para o fortalecimento e a ampliação das ações de educação integral.

Conforme descrito em regulamento (link https://educacaoeparticipacao.org.br/premio-itau-unicef-regulamento/), todos esses projetos receberam uma visita técnica com o objetivo de aprofundar a análise documental realizada até então e confirmar a indicação dos projetos finalistas feita pelos Comitês Técnicos Regionais.

Os eventos regionais de entrega do prêmio começam no dia 29 de setembro, na Regional Ribeirão Preto, e terminam no dia 20 de outubro, com a premiação dos projetos da Regional São Paulo.

Veja quais são os projetos semifinalistas da 11ª edição do Prêmio Itaú-UNICEF. Link:https://educacaoeparticipacao.org.br/acontece/premiodivulgasemifinalistas/

 

Regional Data Local Endereço
Regional Ribeirão Preto 29/9 Teatro Minaz Rua Carlos Chagas, 273 – Jardim Paulista
Regional Belo Horizonte 1/10 Museu Inimá de Paula Rua da Bahia, 1201 – Centro
Regional Recife 5/10 JCPM Trade Center Avenida Engenheiro Antônio de Góes, 60 – Pina
Regional Rio de Janeiro 7/10 Bolsa de Valores Praça XV de Novembro, 20, Térreo – Centro
Regional Curitiba 9/10 Teatro Barracão Encena Rua Treze de Maio, 160 – Centro
Regional Goiânia 14/10 Hotel Comfort Suites Flamboyant Avenida Dep. Jamel Cecílio, 3549 qd C2 Lote 1E
Regional Belém 16/10 Computer Center Rua Antônio Barreto, 1176 – Umarizal
Regional São Paulo 20/10 Masp Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista


Prêmio Itaú-Unicef – 20 anos
Criado em 1995 em um contexto de mudanças sociais na perspectiva da garantia de direitos, com a promulgação da Constituição Federal Brasileira e do Estatuto da Criança e do Adolescente, o Prêmio Itaú-Unicef busca identificar, reconhecer e estimular parcerias entre Organizações da Sociedade Civil (OSC)e escolas públicas, no desenvolvimento de projetos socioeducativos que contribuam com as políticas públicas de educação integral para crianças, adolescentes e jovens em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Cada edição do Programa compõe-se de dois anos, sendo o primeiro ano de premiação e o segundo, de formação. O objetivo é reconhecer, estimular e dar visibilidade ao trabalho em parceria de organizações da sociedade civil e escolas públicas, para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros e oferecer processos de formação para agentes públicos com vistas à apropriação de metodologias de avaliação.

Além disso, o Prêmio busca mobilizar a sociedade civil para a importância de sua participação no desenvolvimento de ações que promovam a educação integral.
Em 2015, o Prêmio Itaú-Unicef realiza sua 11ª edição. Com o tema Educação Integral: Aprendizagem que transforma, serão premiadas as OSC e as escolas públicas parceiras responsáveis por boas práticas de educação integral.

Sobre a Fundação Itaú Social
A Fundação Itaú Social tem como objetivo central formular, implantar e disseminar metodologias voltadas para a melhoria de políticas públicas na área educacional e para a avaliação de projetos sociais, em todo o território nacional. Atua em parceria com as três esferas de governo, com o setor privado e com organizações da sociedade civil, apoiando e desenvolvendo iniciativas com foco na educação integral, na gestão educacional, na avaliação de projetos sociais e na mobilização social.

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas. O UNICEF está presente no Brasil desde 1950, liderando e apoiando algumas das mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País. O trabalho das equipes do UNICEF impacta diretamente e para melhor a vida das crianças, dos adolescentes e de suas famílias, em praticamente todo o território nacional.

Sobre o Cenpec
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em 1987. Tem como objetivo o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria da qualidade da educação pública e à participação no aprimoramento da política social. As ações do Cenpec têm como foco a escola pública, os espaços educativos de caráter público e as políticas e iniciativas destinadas ao enfrentamento das desigualdades.

Sobre o Prêmio
Com o tema Educação integral: aprendizagem que transforma, a 11ª edição do Prêmio Itaú-Unicef teve 1.947 projetos inscritos em todo o Brasil.

O Prêmio é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Foi criado em 1995 e, ao longo desses 20 anos, vem reconhecendo projetos socioeducativos que, articulados com escolas públicas, são voltados ao desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Pedro Ivo Alcantara
Telefone: (61) 3035 1947
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Informação retirada do site: http://www.unicef.org/brazil/pt/media_30989.htm

Mantenha-se informado sobre o projeto...                                

Escola Rio Caeté

Escola LUPAMA

Oficina de Vídeo

Bookmaker No1 in The UK - William Hill by w.artbetting.net
Read best online bokies by http://artbetting.net/

© 2008 - 2017 Projeto Aluno Repórter - A Imprensa na Escola e na Comunidade. Todos os direitos reservados.

Caéte Web - Criação e Hospedagem de Sites